Portos Colheita históricos da Sogevinus em prova no Essência do Vinho

 

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  26-02-2014

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Portos Colheita históricos da Sogevinus em prova no Essência do Vinho

A Sogevinus Fine Wines, detentora das centenárias casas de vinho do Porto Kopke, Burmester, Cálem e Barros, vai participar na 11ª Edição do Essência do Vinho, que decorre entre os dias 27 de Fevereiro e 2 de Março, no Palácio da Bolsa, Porto. Para assinalar a presença num dos maiores eventos do sector, a Sogevinus vai promover no dia 1 de Março, às 19h30, uma prova especial com uma selecção de oito Portos Colheita de luxo, orientada pelo enólogo do grupo Carlos Alves.

A Sogevinus é líder mundial nesta que é uma das mais nobres e desejadas categorias de vinho do Porto – Colheita -, considerada a jóia dos Tawnies. Os Colheitas representam uma colheita singular de Porto Tawny que envelhece durante vários anos em tonéis e barricas de carvalho. Reconhecidos e apreciados por todo o mundo, estes vinhos expressam um dos mais distintos atributos dos vinhos do Porto – o envelhecimento. Colheitas são culturais, intemporais, atributos apenas encontrados nestes grandes vinhos.

Os vinhos seleccionados especialmente para esta prova rara percorrem a história e a arte de cada uma das centenárias casas do grupo, prometendo conquistas até os apreciadores mais exigentes. A Kopke, casa mais antiga de vinho do Porto, sugere para esta prova dois Portos Colheita de luxo, começando pelo Kopke Porto Colheita 1964, que completa este ano meio século e terminando com a Edição Especial comemorativa do seu 375º aniversário, um raro Kopke Porto Colheita 1940.

Com o selo de excelência da casa Burmester, a Sogevinus apresenta dois Portos Colheita que envolvem ao primeiro contacto. Burmester Porto Colheita 1980, um vinho equilibrado e persistente, e Burmester Porto Colheita 1957, profundamente aromático e com uma textura sedosa.

A Cálem, casa com forte tradição em Portugal, apresenta duas referências de topo. Cálem Porto Colheita 1989, o mais “novo” da selecção” e Cálem Porto Colheita 1961, um retrato fiel da qualidade premium e carácter excepcional desta casa.

Barros, casa que comemorou recentemente o 100º aniversário, sugere, em homenagem à frenética de 70 Barros Porto Colheita 1978, um vinho harmonioso e elegante mas com forte carácter e, finalizando com mais de 50 anos de história contada por Barros Porto Colheita 1952.

A prova terá lugar na Sala do Tribunal do Palácio da Bolsa e o acesso requer reserva prévia. A Sogevinus convida os visitantes do evento para esta prova única e rara, apenas idealizada para o efeito. Um cálice destes vinhos do Porto tem mais do que apenas o próprio vinho, tem o carácter e a garantia de excelência das casas que os produzem. Um património que o tempo, paixão e arte souberam enriquecer.

Prova Comentada Portos Colheita Sogevinus: Um património que o tempo, paixão e arte souberam enriquecer

Data: 1 de Março

Horário: 19h30 às 20h30

Local: Sala do Tribunal, Palácio da Bolsa

Preço: 50? 

Fonte:  JDYoung


Apontadores relacionados:

Artigos

  • AgroNotícias (26/02/2014) – Essência do Vinho regressa quinta-feira com 3.000 vinhos de 350 produtores

Sítios

  • Essência do Vinho

  • Sogevinus Fine Wines


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares ® – ©  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: