Portugal é o maior produtor de canábis medicinal da Europa

Jornadas de psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo debateram sobre as vantagens e desvantagens do uso da canábis medicinal.

Serviço de Psiquiatria do CHMT cumpre duas décadas ao serviço da população.O auditório principal do Instituto Politécnico de Tomar foi o palco escolhido para a realização da quarta edição das Jornadas Templárias de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo. A iniciativa, que decorreu a 3 e 4 de Novembro, envolveu vários debates e também serviu para assinalar os 20 anos do Serviço de Psiquiatria da instituição.

Eduardo Sampaio, químico e empresário no sector da canábis medicinal, foi um dos oradores do painel do último dia, intitulado “Canábis: Onde Estamos, Para Onde Vamos?”. O especialista referiu que Portugal é o maior produtor de canábis medicinal da Europa, sendo que existem mais de 150 empresas a apostar na sua produção que é praticamente toda exportada para países como Israel, Austrália, França, Canadá, Reino Unido, Estados Unidos da América, entre outros. Segundo dados do Infarmed, o nosso país exportou seis vezes mais em 2021 do que tinha feito em 2020. […]

Continue a ler este artigo em O Mirante.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: