Espanha já bateu recordes de hectares ardidos, as chamas obrigaram à retirada de milhares de campistas junto à duna mais alta da Europa e um helicóptero despenhou-se na Grécia.
Portugal não é o único país da Europa devastado por incêndios nos últimos dias. Consequência da onda de calor, com temperaturas acima de 40 ºC, Espanha, França, Croácia, Grécia e Turquia também enfrentam fogos que ameaçam florestas, casas e vidas.
Na Extremadura, na região de Castela e Leão, um incêndio obrigou esta quinta-feira à evacuação de um campo de férias onde estavam 49 crianças, além dos 400 residentes da localidade de Las Hurdes. Arderam mais de quatro mil hectares de floresta.
Desde o início do ano até 3 de julho perderam-se mais de 70.300 hectares de área florestal, segundo dados do governo espanhol, quase o dobro da média nos passados dez anos.
Dois incêndios preocupavam França na passada quinta-feira. Já tinham ardido este verão 5.300 hectares de floresta, mas as autoridades estimam que esse valor tenha duplicado em 24 horas.
Os mais de 500 residentes de Landiras, a sul de Bordéus, foram obrigados […]