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– 23-10-2014 |
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PortugalFoods aumenta o número de associadosA ANICP, Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, é o mais recente membro da Associação que agrupa as principais empresas do sector agroalimentar português. A PortugalFoods aumentou, esta segunda-feira, o seu número de associados para 105, com a entrada da ANICP, Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, para a Associação. A adesão da ANICP à marca chapéu do agroalimentar português formalizou-se em Paris, no âmbito do certame agroalimentar SIAL Paris 2014, onde a PortugalFoods está presente com 63 empresas nacionais até amanhã, dia 23 de Outubro. Nuno Vieira e Brito, secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, marcou presença na cerimónia de adesão, assim como Pedro Ortigão Correia, administrador executivo da AICEP. A indústria portuguesa de conservas de peixe passa, assim, a usufruir de um conjunto de benefícios ao nível das exportações e também de acesso privilegiado ao conhecimento e à investigação, através das universidades e institutos que integram a PortugalFoods. Recorde-se que “Atlantic Essence” é, desde o passado dia 30 de Setembro, a nova assinatura da PortugalFoods, que pretende assim reflectir uma aproximação ao mar. O reconhecimento do carácter atlântico do país em acções internacionais representa um elemento de extrema importância na construção da mensagem de que “Portugal é mar”, referiu o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, aquando da apresentação da nova assinatura da PortugalFoods. E lançou um repto às empresas portuguesas do mar, o de se juntarem à PortugalFoods e aos seus associados para, juntos, endossarem a fileira daqueles que transmitem uma imagem única e ímpar de Portugal. Parece, então, que o apelo de Manuel Pinto de Abreu começa agora a ter resposta. A PortugalFoods é, verdadeiramente, a marca chapéu do sector agroalimentar português, sendo reconhecida por toda a fileira como o principal interlocutor e dinamizador do sector em Portugal, designadamente nos capítulos da internacionalização e promoção externa.
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