Comerciantes galegos e consumidores portugueses satisfeitos com a medida do Governo espanhol que isenta ou reduz o IVA sobre produtos de primeira necessidade. O cabaz alimentar está mais barato e o benefício é para todos.
Os supermercados de Feces de Abajo, na Galiza, não têm mãos a medir para alterar os preços que estão, agora, mais baixos devido à isenção ou redução do IVA sobre produtos básicos decidida pelo Governo antes do virar do ano.
“Estamos mesmo agora a fazer as novas marcações de produtos que desceram devido à eliminação ou redução do IVA”, conta à Renascença Puri Regueiro.
Para a comerciante, esta medida do Governo espanhol é uma lufada de ar fresco que pode vir a dinamizar o comércio local, ao mesmo tempo que ajuda as famílias.
“A nossa expectativa é que isto desperte as pessoas à procura, tendo em conta os novos preços”, diz, acreditando que também os portugueses não vão ficar indiferentes a esta descida nos produtos.
A mesma opinião é manifestada por António Santos, proprietário do supermercado Tóni, que está convicto que esta mexida no IVA vai ajudar comerciantes e consumidores.
“Tudo o que seja baixa de preços de consumo é bom. E a baixa no IVA também é bom porque baixam os artigos e os produtos de […]