Prémio George Varley 2022 atribuído pela IUFRO – International Union of Forest Research Organizations

A Professora Manuela Branco do Centro de Estudos Florestais (CEF) do Instituto Superior de Agronomia (ISA) foi distinguida com um prémio no passado dia 8 de setembro.

O prémio George Varley 2022 foi atribuído pela International Union of Forest Research Organizations (IUFRO) em reconhecimento do trabalho desenvolvido no campo da Ecologia dos Insetos e Proteção Florestal.

Esta é a primeira vez que uma mulher recebe este prémio, que foi entregue durante o jantar da conferência IUFRO Lisboa 2022. Segundo a Professora, este é um “prémio muito especial e foi uma surpresa”.

A Professora Manuela Branco é Doutorada em Biologia Aplicada, Mestre em Probabilidades e Estatística e Licenciada em Silvicultura. Possui uma ampla experiência em ecologia de insetos e proteção florestal.

A sua pesquisa centra-se principalmente na ecologia de populações de insetos e gestão de pragas florestais. Interessa-se principalmente por estratégias ecologicamente amigáveis ​​e sustentáveis, com ênfase no controlo biológico.

Participou em mais de 25 projetos de investigação, incluindo projetos nacionais e financiados pela UE, sendo coordenadora de 12 no ISA. As atividades de investigação incluem colaborações com empresas e associações do setor florestal.

O artigo foi publicado originalmente em Instituto Superior de Agronomia.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: