Prevenção de fogos. Liga dos Bombeiros “não foi convidada” para reuniões entre MAI e autarcas

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses sublinha que os planos municipais de prevenção de incêndios são da responsabilidade dos municípios, mas seria importante que a Liga dos Bombeiros fizesse parte dessa estratégia.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes, garante que não foi convidado para as reuniões que o ministro da Administração Interna vai ter com os autarcas para começar a preparar a época de incêndios e lamenta.

“A Liga dos Bombeiros Portugueses não foi convidada nem convocada para qualquer reunião preparatória no sentido de se discutir o dispositivo ou a forma do combate aos incêndios florestais de 2023. Não havendo essas reuniões preparatórias, não sei que reuniões é que o Governo vai fazer com os autarcas sobre esta matéria, não faço ideia”, revelou à TSF António Nunes.

O responsável sublinha que os planos municipais de prevenção de incêndios são da responsabilidade dos municípios, mas seria importante que a Liga dos Bombeiros fizesse parte desta estratégia.

“Nós, Liga dos Bombeiros Portugueses, as federações, corpos de bombeiros e associações humanitárias, uma vez que somos os agentes que vão ter de se organizar para participar no combate, seria interessante podermos […]

Continue a ler este artigo em TSF.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: