Procura por artigos de agricultura aumenta 42% em abril face aos primeiros meses do ano

Alfaias Agrícolas (34%), Sementes (62%) e Tratores (34%) são as subcategorias em que se regista maior procura neste mês

Principais conclusões:

  • Do lado da oferta, abril trouxe um crescimento de 35% em novos anúncios publicados face ao mês anterior.
  • No que diz respeito a anúncios ativos, não se verifica um aumento tão significativo, no entanto, abril (5%) e maio (9%) destacam-se perante os restantes meses.
  • Os distritos com mais procura por artigos de agricultura são Lisboa (11.8%), Santarém (9.9%), Aveiro (9.8%), Porto (9.8%).
  • Lisboa (13.45) lidera também o TOP de distritos com mais anúncios publicados, já o Porto (12.4%) e Aveiro (10%) ocupam a 2ª e 3ª posição, respetivamente.
  • Na categoria de Agricultura, a palavra “trator” foi a mais procurada entre 1 de janeiro e 31 de agosto.
  • Já os modelos mais pesquisados dentro da subcategoria de tratores são “Kubota”, “Massey Ferguson” e “John Deere”.

O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de artigos de agricultura, nomeadamente tratores, Alfaias Agrícolas e Sementes. As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros oito meses de 2020 (janeiro a agosto), incluindo o período de confinamento e desconfinamento a propósito da pandemia de Covid-19.

Estes dados mostram um aumento natural na procura por artigos de agricultura nos meses que antecedem ao verão. Os Tratores e as Alfaias Agrícolas são máquinas bastante caras mas que, bem conservadas, têm um tempo de vida útil muito grande. Sendo estes artigos necessários para os agricultores e, perante a crise que estamos a viver atualmente, é expetável que haja um aumento na procura de artigos desta categoria na nossa plataforma uma vez que no OLX existem sempre opções mais económicas e que vão ao encontro das necessidades dos nossos utilizadores”, considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

→ Aceda aqui ao estudo ←


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: