Duas das seis zonas de caça municipais de Proença-a-Nova receberam mais de nove mil euros, resultantes da aprovação de cinco candidaturas ao Programa de Apoio ao Ordenamento e à Gestão de Zonas de Caça 2022.
“Este montante representa a soma dos valores que as associações de Vale da Mua, Moitas, Clube Pinheiro Bravo de Vale de Água, Associações de Caçadores de São Pedro do Esteval e Clube de Caçadores do concelho de Proença-a-Nova receberam no âmbito das respetivas candidaturas, cuja taxa máxima de financiamento é de 100%, sob a forma de subsídio não reembolsável”, explicou, em comunicado, a Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de castelo Branco.
O Programa de Apoio ao Ordenamento e à Gestão de Zonas de Caça, inserido no Fundo Florestal Permanente, tem como objetivo apoiar e promover o ordenamento e a gestão dos terrenos inseridos em zona de caça.
A instalação de campos de alimentação e comedouros, bebedouros, limpezas de matos e de pontos de água, cercas de contenção de caça maior instaladas com objetivos sanitários, repovoamentos com espécies cinegéticas e outras ações de melhoria de habitats fazem parte dos objetivos.