
A E-REDES anunciou a abertura do período de candidaturas ao programa “Doar para Proteger”, uma iniciativa que tem como objetivo apoiar autarquias e comunidades locais através da doação de viaturas usadas da frota da empresa.
Segundo a empresa, “o programa está aberto a todos os municípios e entidades locais com atividades desenvolvidas nas áreas da proteção da floresta, limpeza de vegetação, reflorestação, assim como instituições que prestem serviços de apoio à comunidade”.
As candidaturas podem ser submetidas através do preenchimento de um formulário disponível no site oficial da E-REDES. Após a entrega, segue-se um período de avaliação que terá em conta vários critérios: enquadramento da entidade, cumprimento dos prazos estipulados, histórico de participação no programa — nomeadamente se a entidade foi beneficiária de viaturas nos últimos três anos —, bem como a conformidade com o código de ética e de conduta da empresa.
A E-REDES explica que, “garantidas as condições de elegibilidade, são realizados três sorteios — um no Norte, outro no Centro e outro no Sul do país —, identificando os vencedores por cada região”.
Criado há dez anos, o programa é apontado pela empresa como “uma das faces mais visíveis do envolvimento e investimento social da E-REDES com as autarquias e as comunidades locais”. Desde a sua criação, já permitiu a doação de 129 viaturas em todo o país.
Leia também: Reformado deixa casa avaliada em 750.000€ a empregada de mesa e familiar reclama herança: caso foi ‘parar’ a tribunal