Incêndio que deflagrou a 6 de agosto continua ativo e situação preocupa. Noite será “de combate efetivo”, explicou comandante nacional da Proteção Civil.
O incêndio na Serra da Estrela é aquele que neste momento inspira mais cuidados. A informação foi avançada pelo comandante nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), André Fernandes, num briefing na sede nacional do corpo de segurança. “Como se viu nas imagens televisivas, o incêndio tem um comportamento violento e intensidade elevada”, frisou.
À hora das declarações (22.30), estavam no terreno 721 bombeiros, com 17 grupos de reforço, incluindo máquinas de rastos do município e das corporações. Segundo o responsável, o incêndio afeta já três concelhos.
Numa noite que se prevê “de combate efetivo às chamas”, André Fernandes acrescentou que “as condições meteorológicas não é favorável”, uma vez que há previsão de “rajadas de vento na ordem dos 40 km/h”, mas, ainda assim, “pode haver alguma recuperação da humidade durante a madrugada”, algo que pode […]