|
|
|
|
– 25-06-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Provas anuais promovem vinhos portugueses no BrasilO mercado brasileiro continua a ser extremamente importante para a promo��o dos vinhos portugueses e as duas provas anuais, que v�o ser organizadas nos próximos dias 25 e 27 de Junho, em S. Paulo e no Rio de Janeiro, são a prova dessa aposta da ViniPortugal no Brasil, enquadradas num investimento anual de um milh�o de euros. Nestas duas Provas Anuais Dirceu Viana J�nior conduzirá o semin�rio subordinado ao tema �Apreciar a Diversidade dos Vinhos de Portugal�. O Master of Wine foi escolhido para dirigir esta palestra, que assume o papel central nas provas, por lhe caber este ano a tarefa de seleccionar os 50 melhores vinhos para o mercado brasileiro. Ele � o único Master of Wine da Am�rica do Sul e o único de l�ngua portuguesa e � profundo conhecedor dos vinhos portugueses, tendo tirado partido da sua estadia em Portugal este m�s para aprender mais sobre os vinhos nacionais, as diversas regi�es vin�colas e as caracterásticas diferenciadoras das nossas castas. Em cada uma das Provas Anuais o público convidado – nomeadamente jornalistas, distribuidores, importadores e público em geral � terá possibilidade de degustar os cerca de 400 vinhos em prova, estando a ac��o dividida em dois hor�rios de acordo com o tipo de público: profissionais das 16.00h �s 21.00, e consumidores das 18h00 �s 21.00h Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal destaca �as Provas Anuais nas mais importantes cidades dos mercados estratégicos em que estamos presentes correspondem ao perfil de evento que maior adesão tem da parte dos produtores ou seus importadores. são Paulo � anualmente palco dessas Provas, alternando com Bras�lia ou Rio de Janeiro. Este ano será nesta cidade, na antiga Embaixada de Portugal no Brasil edif�cio emblem�tico que empresta a sua beleza a este evento. além disso o Rio de Janeiro foi escolhido por ser um centro sede da prepara��o da Copa do Mundo.� �Juntamente com a Fran�a e a It�lia Portugal � um dos grandes fornecedores de vinho do mercado Brasileiro, sendo muito importante manter uma presença forte, competindo não s� com estes seus rivais europeus mas Também com o Chile e a Argentina, países que beneficiam da isen��o de taxa aduaneira (cerca de 27%) naquele mercado. Pretendemos consolidar, mas sobretudo ganhar quota neste mercado, sem perda de posicionamento � defende o mesmo respons�vel. Fonte: ViniPortugal
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |