PSP resgata casal de turistas argentino perdido nas serras da Madeira

s autoridades resgataram dois cidadãos de nacionalidade argentina que se encontravam perdidos nas serras da ilha da Madeira, informou na sexta-feira o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira.

A operação, levada a cabo pela Brigada de Busca, Salvamento, Socorro e Resgate em Montanha da Polícia de Segurança Pública, em articulação com o Corpo de Polícia Florestal, decorreu nas zonas altas do concelho de São Vicente e durou cerca de duas horas.

O casal de turistas perdeu-se no trilho entre a Levada da Fajã do Rodrigues e a Levada do Norte ao seguir uma marcação no solo que o induziu em erro. Os turistas aperceberam-se rapidamente da dificuldade em regressar, “agravada pela falta de luminosidade, motivo pelo qual contactaram de imediato as autoridades”.

O alerta foi dado através do Serviço Regional de Proteção Civil. 

A operação decorreu com sucesso e permitiu localizar e retirar o casal em segurança até ao Parque Empresarial das Ginjas.

A Polícia de Segurança Pública, que divulgou o vídeo do resgate nas redes sociais – que pode ver na galeria acima -, reforça a importância de uma “adequada preparação antes de realizar percursos pedestres em zonas montanhosas, recomendando o uso de equipamento apropriado e a consulta prévia de informação oficial sobre os trilhos”.

A PSP destacou também a “atitude responsável do casal, que, perante uma situação inesperada de perigo, solicitou prontamente auxílio, contribuindo decisivamente para a sua própria segurança”.

Leia Também: Mistério na Madeira com mais um desaparecido. O que se passa nas levadas?

Continue a ler este artigo no Notícias ao Minuto.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: