O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses quer discutir o assunto com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa. Ouvido pela TSF, António Nunes mostra-se preocupado com as ambulâncias que ficam retidas nos hospitais e adianta que a Liga vai reunir-se com o INEM para insistir num plano prévio de utilização das viaturas.
Cerca de uma centena de comandantes de bombeiros pediram escusa de responsabilidade em caso de incêndios florestais. A sugestão tinha sido feita pela Liga de Bombeiros Portugueses, na sequência do julgamento de um comandante pelos incêndios em Pedrógão Grande. O presidente da Liga, António Nunes, adianta à TSF que cerca de cem comandantes já avançaram com o pedido de escusa.
“Nós temos a indicação que cerca de cem comandantes já assinaram o pedido de escusa. O que não quer dizer que todas tenham chegado aos centros distritais da Proteção Civil e é preciso entender que nós estamos a falar de declarações de escusa ao nível das associações e ao nível dos comandantes. O que é que isto quer dizer? Pode haver declarações em que são assinadas pelos dois e, portanto, abrangem a parte operacional e a parte do registo e há outras que podem ter só a parte logística ou só a parte operacional”, explica.
O Correio da Manhã escreve que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção […]