uva mau estado

Quer ser viticultor e investir numa vinha?

Monverde Wine Experience investe três milhões de euros numa adega boutique, em parcelas de vinha para arrendar ou vender e em seis casas de árvore depois de ter tido o melhor ano de faturação em 2022.

Quer ser viticultor, investir numa parcela de vinha e acompanhar todo o processo desde início do seu ciclo vegetativo até à vindima, e ter aqui uma nova fonte de rendimento? A partir do segundo semestre de 2023 pode arrendar ou comprar uma pequena parcela na quinta do Monverde Wine Experience Hotel, da empresa Quinta da Lixa, em Amarante, que ainda vai construir uma adega boutique de apoio a este novo projeto.

O diretor deste hotel vínico, Miguel Ribeiro, garante ser o primeiro projeto do género na Região dos Vinhos Verdes, que vem preencher uma lacuna sentida no mercado, tendo em conta que já existe alguma procura da parte de clientes que querem investir e ter um vinho exclusivo. “Este é um bom investimento”, assegura o responsável, calculando que, “num bom ano, se o investidor produzir até 20 mil quilogramas de uva, pode ter ao dispor cerca de 25 mil garrafas de vinho”.

Miguel Ribeiro ressalva, contudo, que os valores dependem sempre do tipo de casta plantada, enquanto aponta para a enorme extensão de hectares de vinhas de castas, como Azal, Loureiro, Alvarinho, Avesso, Arinto ou Espadeiro, a perder-se da vista no horizonte da quinta.

Num bom ano, se o investidor produzir até 20 mil quilogramas de uva, pode ter ao dispor cerca de 25 mil garrafas de vinho.

Miguel Ribeiro
Diretor do Monverde Wine Experience Hotel

Numa primeira fase, a quinta vai a alocar dez hectares de novas vinhas para este projeto que também contempla a construção de uma adega boutique, que estará a funcionar […]

Continue a ler este artigo em ECO.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: