Alltech

RawData e Alltech® unem esforços para a digitalização do setor agro em Portugal e Espanha

A Alltech Crop Science Iberia, divisão agrícola da Alltech, líder mundial em biotecnologia, e a RawData, empresa dedicada ao desenvolvimento tecnológico do setor agroalimentar, anunciam acordo de colaboração para dar apoio ao seu canal de distribuição em Portugal e Espanha.

Com este acordo, a RawData proporcionará os seus serviços de digitalização a uma empresa com mais de 40 anos de experiência no setor agroalimentar, com uma equipa em crescimento de mais de 6000 colaboradores a nível mundial, presente em mais de 120 países.

Esta parceria facilitará a classificação e digitalização de dados, bem como a assessoria técnica sobre as tecnologias da Alltech Crop Science. Este acordo demonstra o compromisso de ambas as empresas em aumentar a eficiência do setor agroalimentar através da digitalização.

O CEO e fundador da RawData, Albert Duaigües, sublinha a importância desta parceria: “Durante décadas a Alltech demonstrou a sua intenção de contribuir para uma agricultura mais sustável a nível mundial. Esta parceria resulta de uma visão comum para o futuro do setor, baseada no respeito pelo passado e no desejo de aumentar a eficiência no campo”.

Jomi Bernad, Diretor Regional da Alltech para a Península Ibérica, afirma: “Este projeto reforça o princípio orientador da empresa e o nosso compromisso com o meio ambiente, impulsionando a inovação para melhorar a rentabilidade e a sustentabilidade dos agricultores de Portugal e Espanha”.

Acordo pelo meio ambiente

Tanto a RawData como a Alltech partilham a ideia de que proteger o meio ambiente é crucial para o futuro da agricultura.

Planet of Plenty é uma iniciativa da Alltech, cujo compromisso é ajudar os agricultores a ser mais eficientes, dotando-os das melhores soluções para reduzir a Pegada de Carbono. Por seu turno, a RawData nasceu como uma solução agrotecnológica integral vital para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Por isso, as duas empresas decidiram otimizar uma solução de cálculo da sustentabilidade ambiental específica para o setor agroalimentar.

Uma visão comum

Ambas as empresas partilham de uma visão comum sobre o futuro da agricultura sustentável, assente em dois pilares:

Recursos finitos

Necessitamos de produzir alimentos suficientes para evitar a fome no mundo e, ao mesmo tempo, proteger os nossos ecossistemas. Devemos encontrar um caminho para conseguir, simultaneamente, aumentar a produtividade e reduzir o impacto ambiental.

A tecnologia como solução

Desde os primórdios da agricultura, o engenho humano recorreu à tecnologia para melhorar. A digitalização e o uso de soluções agrotecnológicas é o passo seguinte do processo.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: