Fonte bem informada diz a O MIRANTE que os aviários desactivados há duas décadas na zona de Santa Sofia poderão estar a preparar-se para voltar a funcionar, situação que iria trazer impactos nocivos à comunidade. A câmara nega ter recebido qualquer pedido de licença.
Caso venha a confirmar-se o relato que uma fonte bem informada transmitiu a O MIRANTE esta semana de que estará em curso um plano para reactivar os antigos aviários situados no alto de Santa Sofia em Vila Franca de Xira, a situação será prejudicial para a qualidade de vida da população, alertam os residentes da Urbanização Quinta do Bulhão, situada a pouco mais de um quilómetro do local.
A Câmara de Vila Franca de Xira e o seu presidente, Fernando Paulo Ferreira, nega ter recebido qualquer pedido de licença de utilização dos pavilhões existentes em Santa Sofia e acrescenta que os processos existentes nos serviços municipais sobre aqueles pavilhões “encontram-se sem desenvolvimento há mais de 20 anos” e que, por isso, foram arquivados em Maio de 2021.
A fonte do nosso jornal, leitora e ex-autarca em Lisboa e […]