farmland

Regresso do SIMA juntou mais de 150 mil visitantes e mais de mil empresas

O SIMA, exposição internacional de soluções e tecnologias para uma agricultura de alto desempenho e sustentável, regressou após uma interrupção motivada pela pandemia. O evento, que serviu também para celebrar o centenário da exposição, recebeu mais de mil empresas (incluindo 290 novas) de 37 países e 153 mil visitantes, 18% dos quais provenientes de 120 países.

A edição de 2022 contou um espaço dedicado à tecnologia, o SIMA TECH, composto por uma start-up village (com 70 participantes), a Agricultural Robotics Village by FIRA e um programa de conteúdos ao vivo sobre temas específicos como a transição agroecológica e a melhoria das condições de trabalho.

O SIMA Talks, espaço para discussão do sistema agrícola, contou com 34 conversas e mesas redondas. Houve ainda espaço para o Tech & Bio, dedicado a soluções sobre agricultura biológica.

Na cerimónia de comemoração dos 100 anos foram revelados os vencedores do SIMA Innovation Awards, galardoando 17 inovações, e os vencedores do SIMA Farming Awards, uma nova competição destinada a galardoar as abordagens de transição sustentável dos agricultores.

Conheça os vencedores dos Innovation Awards:

 Solo e Colheitas – Prémio Bronze   –   Hydrokit com o 4PTH – um trator com um cilindro de quatro pontos

Foram ainda entregues dois prémios especiais: um destinado à saúde animal, atribuído à Copeeks pelo sistema Peek’Ture, que permite a monitorização das pastagens; e um destinado à segurança ocupacional, atribuído à Emily pelo Vortex, um Autonomous turbine straw blower

Já os vencedores dos SIMA Farming Awards foram:

Saúde Animal – Nick Cotter (Irlanda) pela criação de um software que permite rastrear as necessidades dos animais e tratar doenças de forma direcionada

A próxima edição está marcada para 2024, entre 24 e 28 de novembro.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: