mulher que foi atacada numa estância de ski chinesa, ao tentar tirar uma fotografia a um leopardo-das-neves, conseguiu ser bem sucedida na sua tentativa. noticia o Metropoles.
Recorde-se que a protagonista desta história tornou-se viral na semana passada, por ter sido atacada pelo animal selvagem, quando se aproximou dele, ignorando os alertas para que não o fizesse.
A mulher estava a fazer ski no resort Koktokay, na província de Uigur de Xinjiang, quando viu o leopardo e decidiu aproximar-se para tirar uma fotografia. O animal, sentindo-se inseguro, acabou por atacá-la., desferindo-lhe várias escoriações no rosto.
O momento pós-ataque foi gravado e partilhado nas redes sociais, como um alerta, para que outros não repetissem a proeza. Nas imagens podia ver-se a vitima com as mãos ensanguentadas no rosto, num vídeo que poderia ferir a sensibilidade dos leitores mais sensíveis.
Apesar do final da história não ter corrido como a turista queria, facto é que conseguiu atingir o seu objetivo e é agora também viral a fotografia que conseguiu tirar junto do animal.
Trata-se de uma selfie, onde surgem lado a lado mulher – sorridente – e o leopardo. A imagem marca os segundos antes do ataque, salienta o 20 minutos, que refere ainda que o animal já se encontraria em posição de atacar.
Segundo as autoridades locais, a turista permanece internada em estado estável. O uso do capacete terá ajudado a evitar ferimentos mais graves, refere o Jovem Pan News . As imagens da selfie que quase custou a vida da vítima começaram a circular nas redes sociais o sábado, dia 31 de janeiro.
O ataque
Uma mulher foi atacada por um leopardo-das-neves na zona do Geoparque Global da Unesco de Keketuohai, situado no condado de Fuyun, na China. Tudo terá acontecido devido à má conduta da vítima.
O caso aconteceu no dia 23 de janeiro mas ganhou maior repercussão na semana passada depois de terem sido divulgadas imagens do pós-acidente e onde a mulher surge a ser apoiada por várias pessoas.
Segundo reportava o The Straits Time, a turista em causa terá parado a cerca de três metros de distância do animal selvagem. O leopardo-das-neves ter-se-á sentido ameaçado e acabou por ferir a jovem, que sofreu várias escoriações no rosto.
O leopardo-das-neves é uma espécie ameaçada de extinção que vive em áreas montanhosas da Ásia Central. O felino é conhecido pelo seu comportamento esquivo e solitário.
Por esse motivo, o departamento florestal da região instou os visitantes a cumprirem as normas de segurança.
