Rovensa compra mexicana Cosmocel elevando receitas para mais de 650 ME

A Rovensa, antiga Sapec Agro Business, anunciou hoje a integração da mexicana Cosmocel, empresa de bioestimulantes especializados e produtos de alta tecnologia para a agricultura, sem adiantar o valor da operação.

“Com a integração da Cosmovel, a Rovensa eleva as suas receitas para mais de 650 milhões de euros”, refere a empresa, em comunicado.

A conclusão do processo de integração “está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência”, afirma a Rovensa, que opera na área de soluções agrícolas para a agricultura sustentável.

Sediada em Monterrey, México, a Cosmocel “lidera, com mais de 60 anos de experiência, o desenvolvimento, a produção e a distribuição de soluções bioestimulantes especializados”, sendo que os mais de 100 produtos que constituem o seu portfólio “abrangem produtos bioestimulantes, de biocontrol e adjuvantes”.

A Cosmocel conta com mais de 700 trabalhadores e tem três centros fabris de última geração, 11 escritórios e 26 armazéns, “dando assim resposta às necessidades de clientes distribuídos por mais de 50 países na América do Norte, América Latina, Europa, Médio Oriente e África do Sul”.

Esta integração estratégica “posiciona a Rovensa como líder mundial em BioSoluções para a agricultura sustentável e está perfeitamente alinhada com a sua estratégia de oferecer aos distribuidores e agricultores soluções inovadoras para melhorarem a produtividade dos solos e a rentabilidade das culturas, ao mesmo tempo que é assegurada a sustentabilidade e a responsabilidade dos métodos de cultivo, de modo a proteger e preservar o ambiente para as futuras gerações”, adianta a empresa.

Em novembro de 2016, o fundo de capital de risco internacional Bridgepoint comprou a unidade de produtos agrícolas do grupo Sapec em Portugal e Espanha, denominada Sapec Agro Business, por 456 milhões de euros.

Em 2019, a Sapec Agro Businss deu lugar a uma nova identidade, a Rovensa.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: