Rural Move lança o 1.º encontro ‘Rural em Movimento’ em Nelas

A Rural Move, uma associação nacional que se tem destacado ao longo dos últimos quatro anos pelo trabalho de dinamização em territórios rurais, está a organizar o seu primeiro grande evento presencial: o 1º Encontro “Rural em Movimento”, que terá lugar no dia 26 de outubro, em Nelas. O evento é realizado em parceria com o Município de Nelas e a associação local INterioriza-te.

Com uma rede crescente de mais de 75 voluntários e 30 parceiros, espalhados por 30 localidades rurais, a Rural Move já impactou +1000 pessoas residentes em territórios rurais ou que lá querem viver. Este evento será a celebração desses resultados e do 4º aniversário desta associação, tendo também como objectivo promover novas parcerias e inspirar futuras ações que continuam a regenerar as zonas rurais de Portugal.

O 1º Encontro “Rural em Movimento” será uma experiência altamente colaborativa, com uma programação diversificada que inclui:

  • Pitchs de projetos rurais inovadores que estão a transformar as suas comunidades;
  • Um almoço colaborativo (gratuito), promovendo a partilha e a interação entre os participantes;
  • Uma mostra de projetos e instituições que impulsionam a dinamização rural;
  • Momentos culturais que refletem a riqueza e diversidade das zonas rurais.

Além disso, o evento será o palco do lançamento do Plano Estratégico Rural Move 2030, e da apresentaçãp o Conselho Estratégico “Aliança Rural”, uma iniciativa que reunirá vários atores chave no setor.

“Estamos muitos entusiasmados por reunir pessoas que partilham a paixão pelo desenvolvimento dos territórios rurais. Este evento será um marco importante para a Rural Move, mas também para construir novas ideias e soluções para o futuro do mundo rural” destaca João Almeida, Coordenador da Rural Move.

O encontro é aberto a todos os interessados, desde representantes de entidades locais, empreendedores rurais, ou membros da comunidade que queiram participar. Para garantir a sua presença, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: