Escolas, empresas, autarquias, investigadores, universidades, institutos politécnicos, particulares, ONG. Todos se podem candidatar, se tiverem desenvolvido um projeto que demonstre o valor da floresta portuguesa.
Os prémios são 5 mil euros por categoria e publicitação no Correio da Manhã e Jornal de Negócios. Mas não só. Na categoria Escolas e Floresta, com candidaturas abertas até 31 de Janeiro, estão a ser preparadas várias surpresas para os alunos e professores do 10º, 11º e 12º ano que vencerem o desafio lançado.
As candidaturas para todas as restantes categorias estão abertas até 31 de Outubro.
Saiba mais sobre o Prémio Floresta e Sustentabilidade e as suas categorias aqui:
Gestão e Economia da Floresta: Prémio que pretende distinguir projetos e/ou negócios sustentáveis lançados por associações de produtores, produtores, empresas florestais, empresas não florestais, prestadores de serviços ou outras entidades. Candidaturas até 31 de Outubro.
Floresta e Comunidade: Prémio que pretende distinguir projetos de educação ambiental e florestal provenientes de ONG, autarquias ou outras entidades (incluindo privados). Candidaturas até 31 de Outubro.
Inovação e Ciência: Prémio que distingue projetos inovadores provenientes da academia na área das ciências exatas, sociais, humanas e naturais, entre outras. Candidaturas até 31 de Outubro.
Escola e a Floresta: Prémio que distingue projetos de escolas através de trabalhos realizados por alunos que frequentem o 10º, 11º e 12º anos, coordenados por docentes. Candidaturas até 31 de Janeiro.