A seca em Portugal e Espanha vai ser discutida esta manhã no Parlamento Europeu. O eurodeputado Álvaro Amaro vai solicitar medidas extraordinárias de apoio aos agricultores.
Para ajudar os agricultores a enfrentar a seca com que Portugal se vê confrontado, o eurodeputado do PSD Álvaro Amaro vai pedir esta manhã, no Parlamento Europeu, medidas excecionais de apoio.
O debate em Estrasburgo vai incidir na seca e outros fenómenos meteorológicos extremos na Península Ibérica e outras zonas da Europa. Álvaro Amaro, que vai ser um dos intervenientes, adianta à TSF que vai sugerir a criação de uma linha de crédito e a isenção do pagamento da Taxa Social Única para ajudar os agricultores. “Vou propor que fiquem isentos, por este período de tempo, as empresas agrícolas de pagar a Taxa Social Única, por exemplo. Tal como a linha de crédito para esse sistema de alimentação dos animais.”
A situação torna-se emergente, com agricultores a virarem as costas ao setor, por não terem como alimentar os animais. “Há agricultores manifestamente a abandonar a sua atividade. Não têm o que lhes dar de comer, e a tentação é abandonar a atividade.” Trata-se de uma “enorme injustiça”, nas palavras do eurodeputado do PSD. Porque, sustenta, deixar […]