Vice-presidente da Câmara de Mação, António Louro, confirma que o país atravessa a maior seca do século e em Mação as árvores adultas já morrem por falta de água. Falta de água nalgumas localidades é outro problema.
A seca no concelho de Mação começou nas últimas semanas a afectar árvores adultas, uma situação que não é habitual, sobretudo na parte sul do concelho. A informação foi dada pelo vice-presidente da Câmara de Mação, António Louro, em sessão camarária, que não escondeu a preocupação com o actual cenário. “Não me lembro de alguma vez ter visto uma situação destas. Estamos a atravessar a maior seca do século e temos que utilizar a água de forma o mais regrada possível porque se as árvores adultas estão a secar é porque existe pouca água no solo”, explicou o autarca, acrescentando que a barragem do Castelo de Bode dá “alguma tranquilidade” para alguns anos de seca.
O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, referiu, na mesma reunião, que existem alguns problemas pontuais como o abastecimento de água nalgumas localidades, o que acontece desde há muitos anos […]