Secretaria Regional de Economia da Madeira leva 18 empresas à Web Summit

A Web Summit, o maior encontro internacional de tecnologia, inovação, empreendedorismo, negócios e multiculturalidade realizado em Portugal, decorre de 10 a 13 de novembro em Lisboa, sob o olhar atento de várias empresas e investigadores madeirenses.

A Invest Madeira, tutelada pela Secretaria Regional de Economia, marca presença na Web Summit 2025, em Lisboa, com uma comitiva de 18 empresas e entidades regionais que refletem o dinamismo e a diversidade do ecossistema de inovação e empreendedorismo da Região Autónoma da Madeira.

A delegação integra as empresas ACIN, Áurea Digital, Xis Group, PressPower, Madalia, Tracer, Datamentors, Coolzone, KBAI, Humos Tech, Footar, ARDITI, SDM, ACIF, Universidade da Madeira, Canal A Minha Terra, JM e Diário de Notícias.

No dia 11 de novembro, a Invest Madeira assinala o Dia da Madeira na Web Summit, com duas iniciativas de grande destaque: a Masterclass Invest Madeira, que já reúne 186 inscritos, e a Night Summit no “A Mar a Terra”; uma iniciativa que visa promover um momento de networking num ambiente típico regional, que conta já com 220 participantes confirmados

Estas ações reforçam o posicionamento da Madeira como um dos regimes fiscais mais atrativos da Europa e um destino competitivo, inovador e sustentável para investir, viver e empreender, promovendo as oportunidades e o talento regional no maior palco europeu de tecnologia e inovação.

Em 2024, o setor tecnológico da Madeira registou um crescimento no volume de negócios superior a 10% em comparação com 2023, com uma estimativa de faturação a rondar os mil milhões de euros. A taxa de exportação das empresas madeirenses excedeu os 72%.     

A Web Summit, o maior encontro internacional de tecnologia, inovação, empreendedorismo, negócios e multiculturalidade realizado em Portugal, decorre de 10 a 13 de novembro em Lisboa, sob o olhar atento de várias empresas e investigadores madeirenses.

No Parque das Nações e no Meo Arena são esperados mais de 70 mil visitantes.

Durante os dias do evento, as empresas participantes poderão explorar a Web Summit e todas as suas atividades, sempre acompanhadas pela Invest Madeira, que prestará apoio contínuo e facilitará contactos relevantes com outros participantes, parceiros e investidores.

A Web Summit começou em Dublin (Irlanda), em 2009, e chegou a Lisboa pela primeira vez em 2016, e desde então o evento tem-se consolidado como um dos maiores eventos tecnológicos do mundo. São esperadas mais de 2.500 empresas Start-ups expositoras e mais de mil investidores.

Numa altura em que a inteligência artificial, a regulamentação e a geopolítica estão a remodelar a tecnologia e os negócios, a Web Summit Lisbon 2025 vai revelar os mais recentes avanços na área da ciência de dados, da inteligência artificial, da computação e acolher debates sobre desinformação, clima e segurança global.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: