Secretário de Estado do Mar elogia dedicação da PortugalFoods na representação e construção da marca Portugal nos mercados internacionais

 

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 –  03-10-2014

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Secretário de Estado do Mar elogia dedicação da PortugalFoods na representação e construção da marca Portugal nos mercados internacionais

No evento de apresentação e estreia da PortugalFoods TV, que teve lugar na passada terça-feira, dia 30 de Setembro, no Pestana Palace, em Lisboa, foi ainda apresentada a nova assinatura da Associação: PortugalFoods, Atlantic Essence. O novo blending da PortugalFoods com o mar mereceu rasgados elogios por parte do secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

A PortugalFoods lançou, na passada terça-feira, dia 30 de setembro, na presença do secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, a PortugalFoods TV, a primeira plataforma multimédia exclusivamente dedicada à divulgação do setor no estrangeiro e que envolveu um investimento inicial de 40 mil euros. No mesmo dia, o presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods, Amândio Santos, deu também a conhecer a nova assinatura da Associação: PortugalFoods, Atlantic Essence. O novo lema pretende espelhar “a alma e o carácter lusos”.

O novo blending da PortugalFoods com o Atlântico foi alvo de rasgados elogios por parte de Manuel Pinto de Abreu, que afirmou que o reconhecimento do carácter atlântico do país em ações internacionais representa um elemento de extrema importância na construção da mensagem de que “Portugal é mar”.

O governante destacou ainda o valor económico da PortugalFoods, que se traduz em mais de 100 associados e se estima em dois mil milhões de euros. “Uma parcela muito significativa daquilo que é a produção nacional e do crescimento ímpar da atividade económica” e que merece, “da parte de todos os decisores e governantes, uma atenção especial”, assevera o secretário de Estado do Mar.

Também as metas de crescimento de 5% ao ano a que a Associação se propõe foram consideradas, por Pinto de Abreu, “muito significativas”, especialmente no contexto atual e que “não é de facilidades”, refere. Esta “vontade e determinação de fazer cada vez mais e melhor por Portugal é algo que não pode ser esquecido e que tem de ser obrigatoriamente apoiado”.

A propósito do importante papel que a PortugalFoods vem desempenhando na criação de uma imagem de excelência do país e na construção da marca Portugal nos mercados internacionais, o secretário de Estado do Mar garantiu estar “certo de que a PortugalFoods será, cada vez mais, um elemento fundamental daquilo que todos nós queremos: o progresso nacional e o bem-estar de todos os portugueses”. Para isso, apelou ainda às empresas portuguesas do mar para que se juntem à PortugalFoods e aos seus hoje mais de 100 associados e para que, juntos, continuem a endossar a fileira daqueles que transmitem uma imagem única e ímpar de Portugal.

Em nome da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, Manuel Pinto de Abreu deixou igualmente uma mensagem. A de que a ministra “tem a confiança e a esperança, e também a certeza, de que a PortugalFoods saberá, cada vez mais, elevar o setor agroalimentar português a patamares nunca antes alcançados”.

Fonte:  Mediagate


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Artigos

  • AgroNotícias (16/09/2014) – PortugalFoods e Mercacenter juntas para mais uma edição da iniciativa Sabor de Portugal

Sítios

  • PortugalFoods


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