Secretário de Estado do Turismo anuncia apoios majorados a congressos que se realizem no interior do país

O secretário de Estado do Turismo anunciou para este ano o reativar do programa Portugal Events, que estava estava suspenso. A novidade é que os apoios serão maiores para congressos e eventos a realizar em zonas de baixa densidade
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, anunciou esta quarta-feira que vai ser reativado o programa para apoiar congressos e eventos, o Portugal Events, que se encontrava suspenso devido ao esgotamento das verbas disponíveis, com a novidade de este ano incluir majoração dos incentivos no caso de os eventos serem realizados em territórios do interior do país ou zonas de baixa densidade.

Nuno Fazenda fez o anúncio na abertura do congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (Apecate), que decorre em Elvas até 3 de fevereiro.

“Até ao final do mês vamos apresentar o regulamento do programa Portugal Events, que estava parado, onde se incluem congressos, e pela primeira vez com uma diferenciação positiva para aqueles que se realizam no interior”, realçou Nuno Fazenda no congresso da Apecate.

O Portugal Events vai manter a dotação de 5 milhões de euros que tinha anteriormente, segundo avançou ao Expresso a Secretaria de Estado do Turismo. As regras que vigoravam para estes incentivos destinados a apoiar congressos e eventos previam um apoio de até 50% do investimento elegível (com limite máximo de 1 milhão de euros de investimento elegível, no caso de grandes eventos de dimensão internacional realizados no país).

A novidade neste pacote de incentivos a congressos é passar a incluir, em 2023, majoração para eventos realizados em zonas do interior, devendo ficar definidas, até ao final de fevereiro, as […]

Continue a ler este artigo em Expresso.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: