A marca Selectis celebra em 2025 o seu 25.º aniversário e, para assinalar a efeméride, lançou uma campanha institucional sob o mote “Há 25 anos que a nossa cultura é proteger a sua”. Esta campanha é acompanhada por um vídeo comemorativo – “25 anos Selectis”, que pode visionar aqui – e por «várias iniciativas que irão decorrer ao longo do ano, reforçando os laços criados com os distribuidores, técnicos e produtores de todo o país», relata a marca.
Fundada em 2000, a Selectis, que está integrada no grupo Rovensa, fala num «marco muito especial: 25 anos de compromisso, proximidade e dedicação à agricultura portuguesa. Uma história feita com os agricultores e para os agricultores, marcada por uma forte ligação ao terreno, conhecimento técnico especializado e um profundo respeito pelo sector». João Faria, director da Selectis em Portugal, afirma que comemorar este aniversário «é celebrar um compromisso com a proximidade» e que «somos uma marca feita de relações, de soluções adaptadas à realidade agrícola portuguesa e de uma equipa que conhece o terreno como ninguém. Chegámos até aqui com base em valores sólidos e com uma estratégia clara para continuar a crescer ao lado dos agricultores».

João Martins, COO da área de protecção de culturas do Grupo Rovensa, assinala que «a Selectis é um exemplo claro da nossa visão de crescimento assente em valor e especialização. Estes 25 anos em Portugal são um orgulho e, ao mesmo tempo, o ponto de partida para um novo ciclo, com presença também em Espanha e com uma marca mais forte, mais próxima e mais preparada para responder aos desafios da agricultura actual». Neste contexto, a marca salienta que «mantém o seu compromisso de continuar a ser um parceiro de confiança, com soluções eficazes, um serviço técnico diferenciado e uma presença sólida no terreno – agora em Portugal e Espanha. Porque na Selectis estamos sempre “Aqui à Mão”».
A marca recorda que já este ano iniciou «um novo capítulo, com um processo de rebranding, integrando a herança e experiência acumuladas ao longo das últimas décadas com uma nova identidade visual e um posicionamento renovado». Ainda em 2025, a Selectis chegou a Espanha, «onde passou a operar com uma equipa altamente especializada», destaca a marca.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.