Selectis reforça portefólio de soluções para olival e vinha

image

A Selectis anunciou o lançamento no mercado nacional de um conjunto alargado de soluções para as culturas da vinha e do olival. Segundo um comunicado da empresa, este reforço do seu portefólio com várias soluções «inovadoras» para as culturas da vinha e do olival já a partir desta campanha «reafirma o seu compromisso com a produtividade e a sustentabilidade da agricultura» e proporciona um «portefólio completo para uma produção sustentável».

A Selectis destaca o Vildigo Prays, «um método de confusão sexual que controla eficazmente as gerações sucessivas da traça do olival e do limoeiro (Prays oleae e Prays citri). De acordo com a empresa, «a disrupção do acasalamento por confusão sexual oferece um controlo preciso ao longo de toda a campanha, reduzindo a necessidade de múltiplas intervenções e garantindo colheitas de qualidade superior», com a Selectis a acrescentar que se trata de «uma inovadora feromona de confusão sexual que vem redefinir o controlo de Prays sp. nas culturas do olival e do limoeiro» e que esta solução de controlo biotecnológico «combina eficácia, selectividade e sustentabilidade».

Das outras novidades para este ano, a empresa destaca os seguintes:

• Register Duo – «Herbicida de contacto, sistémico e residual com a combinação única de flazassulfurão com iodossulfurão, numa formulação de dispersão em óleo. Produto indicado para o controlo de gramíneas e dicotiledóneas em pré e pós-emergência precoce das infestantes na cultura do olival.»

• Cultigo – «Fungicida penetrante, com difusão sob a forma de vapor, eficaz no controlo do oídio da videira, com acção preventiva, curativa e anti-esporulante.»

• Boltex Evo – «Fungicida sistémico, com acção preventiva e curativa para o controlo do míldio da videira. É composto por três substâncias activas (metalaxil-M, cimoxanil e folpete), que conferem triplo modo de acção sobre a planta.»

• Sportaris – «Fungicida sistémico à base de fosfonato de potássio, com actividade preventiva, que estimula as defesas naturais das plantas.»

• Celada LB 400 – «Difusor de feromona baseado na metodologia de confusão sexual para o controlo da traça da videira (Lobesia botrana).»

A propósito deste anúncio, João Faria, Country Director da Selectis Portugal, salienta que «a Selectis tem vindo a consolidar-se como um parceiro estratégico dos agricultores portugueses, disponibilizando soluções inovadoras que respondem às exigências actuais do sector», e que «o nosso compromisso passa por oferecer produtos eficazes e sustentáveis, que contribuam para uma agricultura mais resiliente e produtiva. «Na Selectis, trabalhamos diariamente e de forma próxima com os nossos parceiros, através da oferta de soluções que melhoram a produtividade das suas culturas, aliando eficácia, inovação e sustentabilidade, sem esquecer o suporte técnico. O reforço do nosso portefólio para a vinha e olival é disso reflexo, sublinha Nuno Sérgio, Technical Marketing Manager da Selectis Portugal.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: