Sessão Pública sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) das Pescas contou com a presença do Sr. Ministro da Agricultura e Pescas
- No passado dia 8 de janeiro, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) participou na Sessão Pública dedicada ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) das Pescas. O evento decorreu nas instalações da Docapesca, em Sesimbra, e contou com a participação do Ministro da Agricultura e Pescas.
Fonte: Recuperar Portugal
A Sessão de Abertura foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, e pelo Presidente da Estrutura Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate. Estiveram também presentes a Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar, e o Presidente da Docapesca, Sérgio Faias. O Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR (CNA/PRR), Pedro Dominguinhos, também participou na sessão.
Durante a sessão, foi apresentado um vídeo sobre o progresso do PRR nas pescas,sobre os resultados alcançados e os desafios futuros. Esta apresentação contou com intervenções do responsável pelo estaleiro Nautiber, Rui Roque, do representante da empresa Teodoro & Baeta, Filipe Lourenço, do Vice-Presidente do IFAP, Nuno Moreira, e do Diretor-Geral da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), José Carlos Simão.
[embedded content]
Fonte: Ministério da Agricultura e Pescas
Com uma dotação total de 21 milhões de euros, o PRR das Pescas já apresenta uma execução financeira de 46%, um valor superior à média do PRR. Atualmente, estão contratadas 65 candidaturas, que se distribuem da seguinte forma: 49 para embarcações de pesca, 12 para estabelecimentos industriais e 4 para estabelecimentos de aquicultura.
Encontra-se ainda em análise um terceiro aviso, com uma dotação de 1 milhão de euros.
Fonte: Recuperar Portugal
O Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, encerrou a sessão.
O artigo foi publicado originalmente em IFAP.