“‘Smurfámos’ o recorde”! Mais de 3 mil vestem-se de smurfs (e há fotos)

ais de três mil pessoas vestiram-se de smurfs, em Landernau, França, no sábado, e bateram o recorde mundial de maior concentração mascarada destas personagens. A cidade já tinha feito duas tentativas, mas nunca tinha batido a marca estabelecida na Alemanha em 2019, que era de 2.762 smurfs.

Ao todo, reuniram-se na cidade com 16 mil habitantes, 3.076 pessoas mascaradas de smurfs.

“Nós ‘smurfámos’ o recorde”, afirmou um dos participantes ao canal de televisão francês France 24.

Os smurfs são personagens de animação, de cor azul, criados pelo cartoonista belga Peyo, em 1958, que vivem numa floresta. Há filmes, séries, videojogos e brinquedos sobre eles.

“Um amigo encorajou-me a participar e eu pensei: ‘Porque não?’”, contou Simone Pronost, de 82 anos, enquanto bebia cerveja na esplanada de um café, vestida de smurf.

Albane Delariviere, uma estudante de 20 anos, fez mais de 200 quilómetros, de Rennes até Landernau, para participar na iniciativa: “Achámos que era uma ideia fixe para ajudar Landernau”, afirmou a jovem, ao mesmo canal de televisão.

Também vestido de smurf, o presidente da Câmara de Landernau, Patrick Leclerc, disse que a iniciativa “reúne as pessoas e dá-lhes algo em que pensar além dos tempos que estamos a viver”.

Já o diretor da associação que organizou o evento, Pascal Soun, considerou que o encontro “permite que as pessoas se divirtam e entrem num mundo imaginário durante algumas horas”.

A organização ficou aliviada com o facto de as condições meteorológicas terem sido favoráveis este fim de semana. Na tentativa anterior de recorde, em 2023, o evento foi afetado por uma forte chuva, que afastou muitos participantes.

Antes, em 2020, um outro evento inicialmente bem sucedido, com mais de 3.500 pessoas, foi invalidado pelo Guinness World Records por falta de um documento.

Os fãs de smurfs em Landernau estavam prestes a desistir, mas a Paramount convenceu-os a tentar mais uma vez. Como vão lançar ‘Smurfs, O Filme’ em julho, ofereceram 1.200 bilhetes gratuitos para a antestreia.

Leia Também: Los Angeles com plano para revitalizar indústria de cinema. Que objetivo?

Continue a ler este artigo no Notícias ao Minuto.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: