Sogrape preparar neutralidade com corte de 50% nas emissões até 2027

‘Seed the Future’ é o programa global de sustentabilidade do grupo, que tem 11 unidades de negócio em 10 países, e que pretende atrair a este caminho fornecedores e clientes.

Com 1600 hectares de vinha distribuídos por 12 regiões vitivinícolas em 10 países distintos, da Europa à América do Sul e à Oceânia, o grupo Sogrape lançou um programa global de sustentabilidade que pretende unir todas as iniciativas que está a desenvolver nas diversas unidades de negócio do grupo no mundo. Seed the future foi a designação escolhida para um programa que “reforça o compromisso da empresa com um futuro mais responsável, mais inclusivo e qualificado”. E que pretende atrair outros parceiros, desde acionistas a fornecedores e consumidores, a “embarcarem nesta viagem” de criação de valor em toda a cadeia.

“É a primeira vez que a Sogrape, como grupo, une esforços para atingirmos em conjunto os mesmos objetivos, e assim gerarmos mais impacto. Proteger, respeitar e preservar os lugares onde estamos é uma preocupação que existe desde sempre na Sogrape, mas, para sermos sustentáveis, precisamos que os nossos parceiros também o sejam e, como líder do setor, temos que conseguir trazer os outros para este caminho”, diz Mafalda Guedes, a quarta geração da família e que é responsável de Corporate Brand & Communications da Sogrape, com o pelouro da Sustentabilidade.

Com três eixos de atuação – planeta, herança e pessoas -, o Seed The Future compromete-se a “abrir caminho para um planeta mais saudável, a salvarguardar o legado da Sogrape na sua jornada rumo ao futuro e a inspirar vidas mais felizes e responsáveis”. Será implementado nas próximas duas décadas, ou seja, até 2042, ano em que a Sogrape comemora o 100.ººaniversário. A sua implementação está dividida em três fases, […]

Continue a ler este artigo no Dinheiro Vivo.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: