Sonae Arauco subscreve financiamento de 184 milhões indexado à sustentabilidade

A operação foi liderada pelo CaixaBank, que assumiu a coordenação do financiamento, e contou ainda com a participação do Abanca, Caixa Geral de Depósitos, Export Development Canada e o The Bank of Nova Scotia.

A Sonae Arauco subscreveu o seu primeiro financiamento ligado ao desempenho de sustentabilidade.

Em comunicado, a empresa que produz produtos de derivados de madeira anunciou que o financiamento, de 184 milhões de euros, estende-se até 2027 e considera dois indicadores de desempenho ESG (environmental, social and corporate governance) – uma maior incorporação de madeira reciclada e a redução de acidentes de trabalho com baixa médica.

[…]

Segundo António Castro, Chief Financial Officer da Sonae Arauco, “este financiamento está alinhado com a estratégia da Sonae Arauco e demonstra que estamos comprometidos com uma evolução sustentada da atividade, em que a saúde e a segurança dos nossos colaboradores são a nossa maior prioridade”.

[…]

A empresa do grupo Sonae diz que no último ano, com os produtos que colocou no mercado, a Sonae Arauco foi responsável pela retenção de cerca de 3,5 milhões de toneladas de CO2.

“Os pilares da atividade da empresa em matéria de desenvolvimento sustentável assentam num modelo de economia circular, em torno da valorização da madeira, uma matéria-prima natural, reutilizável e reciclável, capaz de ser continuamente incorporada no processo industrial, e com uma notável capacidade de armazenar CO2”, garante a empresa que explica que a cadeia de valor da Sonae Arauco começa “com a utilização de madeira totalmente proveniente de fontes sustentáveis e geridas de forma […]

 

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: