Grupo não espera que falte qualquer produto nos seus supermercados. E mesmo no óleo de girassol há muito produto em stock.
Numa altura de forte subida de preços e de receio de escassez de oferta, na sequência da guerra na Ucrânia, a Sonae está mais protegida, uma vez que 100% do trigo que processa é de origem nacional, revelou esta quinta-feira a empresa (dona do Continente).
A mensagem de Cláudia Azevedo, presidente da comissão executiva (CEO), é de algum optimismo em relação ao abastecimento de produtos alimentares, considerando que não se assistirá a uma ruptura de produtos nos seus supermercados. “Se não comprarmos num lado, compraremos no outro”, garantiu a CEO do grupo de distribuição, lembrando que na altura do Natal foi preciso ir de barco buscar bacalhau, mas a sua oferta foi assegurada.
“Já a subida de preços é incontrolável”, também pelo “peso de 50% dos impostos na energia”, adiantou a gestora na apresentação de contas do grupo, considerando que o Governo ou a União Europeia terão de fazer alguma coisa nesta matéria, nomeadamente ao nível das energias renováveis.
A produção de trigo é assegurada pelo Grupo de Produtores da Sonae e é um projecto que permitiu reintroduzir um produto […]