No Dia Internacional da Cerveja, marca presta tributo à categoria em nova campanha
O facto de Super Bock ter sido a primeira marca de cerveja a confiar e a investir em cevada nacional deu o mote para uma nova campanha de comunicação que estreia hoje, coincidindo com o Dia Internacional da Cerveja. Celebra a mestria, a arte e a autenticidade com que a marca produz uma das bebidas mais apreciadas em Portugal e no mundo.
Tal como a efeméride, que tem como objetivo mostrar a união entre todos os que estão ligados a este universo e apreciam a melhor experiência cervejeira, também esta campanha digital presta uma homenagem à origem da Super Bock – nomeadamente aos agricultores que semeiam e colhem a cevada dística usada na sua produção – até a quem a saboreia – os consumidores, em diferentes momentos de convívio.
Por isso, é uma campanha composta por vários “ingredientes” (conteúdos) que vão sendo desvendados, de forma faseada, nas redes sociais da Super Bock, em Facebook e Instagram. Já hoje fica disponível o primeiro vídeo com o testemunho de um dos agricultores com os quais a Super Bock desenvolve parcerias para obter a melhor cerveja.
Também serão reveladas, ou recordadas, algumas curiosidades como o nascimento da Maltibérica nos anos 90, o primeiro projeto a promover uma fileira da cevada dística para malte em Portugal e a apostar no potencial dos agricultores portugueses; ou o lançamento, em 2006, da Super Bock Mini, que marcou a história do mercado cervejeiro em Portugal, já que foi a primeira cerveja a ser produzida com malte proveniente de cevada 100% nacional, das regiões do Alentejo e Ribatejo.
Até hoje, a Super Bock mantém as parcerias com a Maltibérica, com agricultores nacionais e diversas entidades científicas, no sentido de continuar a desenvolver o projeto de estímulo e incentivo à produção de cevada dística em Portugal. O objetivo é incluir mais matéria-prima nacional, nomeadamente cevada exclusivamente portuguesa, no fabrico das suas cervejas e ajudar ao desenvolvimento social e económico.