Syngenta faz balanço positivo da Agroglobal

 

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  29-09-2014

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Syngenta faz balanço positivo da Agroglobal

A Syngenta faz uma avaliação muito positiva da participação na Agroglobal- Feira das Grandes Culturas, que decorreu de 10 a 12 de Setembro, em Valada do Ribatejo, considerando que este é um investimento ao qual encontra retorno desde a primeira edição.
A Syngenta recebeu no seu stand clientes e parceiros de negócio, aos quais apresentou um conjunto de soluções ao nível das sementes e da protecção das culturas que reforça o seu compromisso com uma agricultura sustentável.

A Syngenta esteve presente com um stand centrado nas culturas do milho, da vinha e do tomate para indústria, apresentando os lançamentos da empresa durante o ano de 2014 e nos quais se centrará a sua estratégia de vendas na próxima campanha. Outra parte do stand foi dedicada ao “The good growth plan”, projeto à escala mundial, através do qual a empresa assume seis compromissos, a implementar até 2020: 1) ajudar a aumentar a produtividade média das culturas agrícolas em 20%, sem usar mais terra e água; 2) melhorar a fertilidade de 10 milhões de hectares de terras aráveis; 3) aumentar a biodiversidade em 5 milhões de hectares de terras; 4) ajudar 20 milhões de pequenos agricultores a duplicar a produtividade das suas explorações; 5) treinar 20 milhões de agricultores a trabalhar de forma mais segura e 6) garantir condições de trabalho mais justas em toda a cadeia de fornecedores da empresa.

Na plataforma de ensaios de campo da Agroglobal, a Syngenta apresentou variedades-chave do seu porfólio. No caso do milho, as variedades SY Hydro e SY Zoan encontravam-se com boa sanidade de planta e excelente maçaroca. A variedade SY Hydro incorpora a nova tecnologia Artesian, que proporciona produtividades mais altas em condições óptimas de rega e, quando exposta a situações de stress hídrico, tem menos perdas de produção do que as variedades convencionais.

Em destaque esteve o seu novo herbicida de pós-emergência Elumis, para controlo das infestantes de folha larga e estreita. Este herbicida é composto por duas substâncias activas: nicossulfurão e mesotriona, combinação que lhe garante um amplo espectro de acção, tanto sobre infestantes monocotiledóneas como dicotiledóneas. A sua formulação de dispersão em óleo (OD) e o reduzido tamanho dos cristais das substâncias activas permitem que as folhas das infestantes absorvam o Elumis mais rapidamente, reduzindo os riscos de lavagem por chuva ou rega, o que o torna mais eficaz.

O Elumis vem completar o catálogo da Syngenta no que se refere a herbicidas para a cultura do milho, no qual o Lumax é a principal solução para o controlo das infestantes em pré-emergência.

No caso do campo de ensaio de tomate para indústria, a Syngenta apresentou a variedade Ifox, que «teve um excelente comportamento durante todo o ciclo e um elevado potencial produtivo no que diz respeito a produção efectiva, embora a variedade tenha passado o seu ponto de maturação ideal para colheita, pelo que os frutos se encontravam sobrematurados quando foram colhidos», explica Rita Presume, técnica gestora conta cliente da Syngenta para o Ribatejo.

A estratégia da Syngenta, baseada numa oferta integrada, inclui soluções que garantem a sanidade do tomate para indústria. O fungicida Ortiva Top é a aposta principal da empresa na próxima campanha, depois de este ano ter demonstrado a sua eficácia no controlo dos ataques de míldio que se fizeram sentir nos campos do Ribatejo. No que respeita aos insecticidas, o Affirm é a referência da Syngenta para controlo de lagartas, nomeadamente para combate da Tuta absoluta.

Ainda no stand da Syngenta esteve em destaque o Luzindo, novo insecticida que controla as pragas mais relevantes da vinha e das fruteiras de caroço. No caso da vinha vem preencher uma lacuna de mercado, apresentando-se como uma solução no controlo da traça-dos-cachos, da cigarrinha verde e do insecto vector (Scaphoideus titanus) da flavencência dourada. Em fruteiras de caroço controla eficazmente adultos, ovos e larvas de lepidópteros, em particular Cydia molesta, Anarsia lineatella e afídeos, evitando estragos na fruta e nos lançamentos. Este insectida multipraga mostrou-se eficaz nas regiões onde foi aplicado.

«A Agroblobal correspondeu uma vez mais às nossas expectativas. É uma feira onde se reúnem os principais players da agricultura portuguesa, com uma afluência de público tanto do Sul como do Norte do país, o que comprova que se assume como um evento de índole nacional», afirma Mário Casimiro, Gestor Campanhas da Syngenta.

Fonte:  Syngente


Apontadores relacionados:

Artigos

  • AgroNotícias (09/09/2014) – Syngenta reforça compromisso com agricultura sustentável na Agroglobal

Sítios

  • AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas

  • Syngenta Crop Protection Lda.


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Share |

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares ® – ©  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: