A GNR deteve na quinta-feira quatro homens por furto de alfarroba e apreendeu 32 quilos de fruto colhido num terreno de Santa Catarina da Fone do Bispo, em Tavira, sem autorização do proprietário, anunciou a força de segurança.
Os detidos foram apanhados “em flagrante” a colher alfarroba “num terreno privado” por elementos da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Tavira, que responderam a uma denúncia dando conta de que “uma viatura se encontrava a rondar terrenos agrícolas”, referiu a GNR num comunicado.
A mesma fonte precisou que, ao chegarem ao local, “os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram na localização e detenção em flagrante de quatro indivíduos”, com idades entre os 30 e os 34 anos – que “procediam à apanha de alfarroba sem autorização” do proprietário do terreno.
“Os indivíduos tinham já na sua posse 32 quilos de alfarroba, bem como diversos sacos para o transporte do produto agrícola, material que foi apreendido juntamente com a viatura utilizada no furto”, acrescentou a GNR.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tavira.