A precipitação intensa, possibilidade de trovoada e até de granizo continuam. Um pouco por todo o país, já há prejuízos por calcular. Durante a noite, Castro Daire e Entroncamento reportaram inundações.
A chuva e a tempestade vieram para ficar pelo menos até quinta-feira e já fizeram estragos. No Entroncamento, durante a noite, a precipitação intensa e o granizo fizeram desabar o teto de um supermercado. Depois do Norte, segue-se assim a região Centro, numa soma de prejuízos que já atinge vários locais do país.
No Entroncamento, a chuva intensa e o granizo fizeram desabar a cobertura de um supermercado, adianta Rodrigo Bertelo, comandante dos bombeiros, em declarações à TSF. O responsável recebeu várias chamadas durante a noite, e reporta a existência de “estragos materiais”.
“Tivemos uma situação de abatimento de uma cobertura de hipermercado E.Leclerc, motivada pela chuva intensa e granizo que se fizeram sentir durante cerca de meia hora, e algumas inundações em meio urbano, que foram rapidamente resolvidas pelos nossos operacionais e de Proteção Civil”, refere.
Em Castro Daire, no distrito de Viseu, o fim de tarde também transformou várias ruas em ribeiros. Paulo Martins de Almeida, presidente da Câmara, acredita que há prejuízos a registar, mas ainda não houve tempo para os contabilizar. “Desde o temporal do fim da tarde, houve grandes prejuízos que