|
|
|
|
– 19-07-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Tetra Pak lan�a campanha global sobre a import�ncia das embalagens renov�veis"Uma embalagem que volta a crescer" � o nome da campanha da Tetra Pak que explica os benef�cios de uma gestáo respons�vel de recursos. A Tetra Pak�, empresa l�der mundial em solu��es de tratamento e embalagem para alimentos, lanãou uma campanha de marketing global para informar os consumidores sobre o que são materiais renov�veis e qual o seu contributo para a protec��o do planeta. A campanha A Embalagem que Volta a Crescer procura, de forma l�dica, contribuir para o aumento da consciencializa��o e compreensão do consumidor, explicando a import�ncia da gestáo respons�vel de recursos e da utiliza��o de materiais renov�veis. Para transmitir a sua mensagem ao consumidor, a campanha vai recorrer a diferentes meios, incluindo um original filme de anima��o, um website espec�fico e em alguns mercados informação nas embalagens. A iniciativa está a ser lan�ada em diversos mercados em todo o mundo ao longo de 2013. Em Portugal, a informação está disponível. desde hoje em www.embalagemquevoltaacrescer.pt "A gestáo respons�vel das nossas florestas � uma forma de as proteger e de oferecer aos consumidores e � ind�stria a possibilidade de terem um fornecimento de madeira e cart�o virtualmente ilimitado para responder � crescente procura de embalagens e outros produtos", refere o Presidente e CEO da Tetra Pak, Dennis J�nsson. "A Embalagem que Volta a Crescer refor�a o nosso compromisso com as embalagens sustent�veis", sublinha. A Tetra Pak � um dos maiores compradores mundiais de madeira para produ��o de cart�o e, nessa medida, a protec��o das florestas constitui um aspecto vital para a sua actividade. Em média, 70% do material que comp�e os 173 mil milhões de embalagens da Tetra Pak produzidas por fabricantes de bebidas no �ltimo ano prov�m de fontes renov�veis. Mas o objectivo � desenvolver embalagens que utilizem 100% de materiais renov�veis. Contudo, um estudo realizado pela Tetra Pak junto de consumidores em todo o mundo revelou que muitos não compreendem o conceito de renova��o, confundindo-o com reciclagem. A campanha que agora � lan�ada explica o significado de renova��o de uma forma l�dica e simples. Um filme de anima��o lan�a a campanha em diversos mercados. O site A Embalagem que Volta a Crescer explica o compromisso da Tetra Pak em rela��o ao fornecimento de cart�o proveniente de florestas geridas de forma respons�vel – o objectivo da Tetra Pak � utilizar 100% cart�o certificado pelo Forest Stewardship Council� (FSC�), uma importante referencia" na certifica��o florestal. O site Também apoia os esfor�os dos clientes da Tetra Pak para melhorar o seu desempenho ambiental e sensibilizar o consumidor quanto � import�ncia das embalagens sustent�veis. Chris Huntley, Vice-Presidente S�nior para a Comunica��o Corporativa da Tetra Pak, refere: "Hoje em dia, a maior parte dos consumidores compreende de que forma a reciclagem ajuda o ambiente, mas não � esse o caso no que refere � renova��o. Enquanto l�deres na ind�stria de embalagens, � do nosso interesse ajudar a desmistificar este tema ainda mal-compreendido, de modo a que mais consumidores valorizem tudo aquilo que ele representa e saibam como podem fazer a diferen�a nesta questáo." Desenvolver embalagens renov�veis que utilizem apenas materiais renov�veis � um dos tr�s objectivos ambientais da Tetra Pak para 2020, que Também incluem limitar o impacte ambiental ao longo da cadeia de valor aos n�veis de 2010 e duplicar a reciclagem global das embalagens usadas da Tetra Pak. Fonte: GCI
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |