“Todos podemos ajudar a contar corujas-das-torres”

Universidade de Évora e Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou o primeiro censo nacional de coruja-das-torres. Além dos cidadãos, as escolas também são convocadas para a tarefa.

O primeiro censo nacional de coruja-das-torres, cuja população tem diminuído, foi lançado pela Universidade de Évora e Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), para conhecer a distribuição e abundância desta espécie no país. Em comunicado de imprensa, a Universidade de Évora (UE) revelou que a iniciativa decorre entre este mês e o de Junho e sublinha que todos os interessados podem participar.

“Todos podemos ajudar a contar corujas-das-torres”, incentivou a academia alentejana, realçando que a população deste tipo de ave “está a diminuir em Portugal, à semelhança de outras aves típicas de zonas agrícolas”.

O primeiro censo nacional centrado especificamente nesta ave, lançado pelo Laboratório de Ornitologia da UE (LabOr-MED) e pela SPEA, vai servir para “conhecer melhor a distribuição e abundância desta espécie” em Portugal, refere ainda o comunicado.

Os organizadores indicaram que os interessados podem participar de duas formas, sendo que uma delas é […]

Continue a ler este artigo em Público.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: