Tony Carreira, um dos artistas mais conceituados da música portuguesa, com mais de 36 anos de carreira, é cabeça de cartaz do Sabrosa Summer Fest 2025. Atua a 5 de setembro, pelas 22h00, no B.B. King Parque, onde vai apresentar a “Tour Tempo”, um concerto com um repertório recheado de êxitos que marcaram gerações, onde o artista convida o público a fazer uma viagem através de canções que falam sobre o passado, o presente e o futuro. Não faltarão os clássicos que todos conhecem, mas também algumas surpresas, com temas inéditos e versões que já não ouvíamos.
O Sabrosa Summer Fest 2025 contará com cinco datas e inicia a 6 de agosto, com a atuação do grupo musical do concelho de Sabrosa “Quim Band”, pelas 21h30, no Largo das Fontainhas.
No dia 20 de agosto, o Anfiteatro da Fonte Luminosa receberá um espetáculo de fado, pelas 21h30, com Cristina Marques, António Vintém e Abílio Marques, que apresentarão um concerto intimista e marcante, com a fusão da guitarra portuguesa e a viola do fado a transportar o público para o coração da alma portuguesa.
Os espetáculos de agosto encerram no dia 27, no Largo da Praça, pelas 21h30 com o ContoContigo “Maria! Não me mates que sou tua mãe!”, da companhia Peripécia Teatro.
A 2 de setembro o destaque vai para o concerto do Quinteto de Metais da Banda Sinfónica Portuguesa, pelas 21h30, que realizará uma apresentação memorável no Largo das Fontainhas, misturando a grandiosidade da música clássica com o vigor dos metais.
A edição deste ano culmina a 5 de setembro, no B.B. King Parque, com o concerto de Tony Carreira, às 22h00, seguido pela performance da Dupla “Mete Cá Sets”, dupla de DJ’s que, com uma seleção musical de êxitos dos anos 80 até à atualidade, e uma energia única, contagiarão todos os presentes, a partir das 00h30.
Organizado pela Câmara Municipal de Sabrosa, o Sabrosa Summer Fest é um evento de entrada gratuita, com espetáculos ao ar livre e para todos os gostos, que anima vários locais da vila de Sabrosa e que reafirma a sua importância como um dos principais eventos culturais da região, trazendo música, arte e cultura à vila durante os meses de agosto e setembro.
O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.