Toulões celebra a primavera no 4.º Festival Rosa Albardeira

Nos dias 12 e 13 de abril, Toulões voltou a ser palco de mais uma edição do Festival Rosa Albardeira, enchendo-se de vida, cor e tradição para celebrar a primavera com um programa dedicado à natureza e à cultura local.

O fim de semana contou com uma feira de produtos regionais, animação de rua, música ao vivo e uma inesquecível Grande Noite de Fados.

No domingo, mais de 150 pessoas participaram no Passeio Pedestre “Rosa Albardeira”, onde percorram 16 km pelas paisagens naturais da freguesia, numa manhã dedicada ao convívio e à descoberta. A tarde continuou animada com oficinas e terminou em festa, ao som de um concerto muito aplaudido de José Malhoa.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, sublinhou “a importância destes festivais para dinamizar o território”, enaltecendo “o orgulho de ver florescer a Rosa Albardeira, uma flor única que se tem o privilégio de admirar em Toulões, em plena primavera”.

Em acréscimo, o presidente da Junta de Freguesia de Toulões, António Marcelo, “agradeceu a todos os que tornaram este evento possível – desde a organização e participantes até todos, sem exceção, que vieram visitar e apoiar o festival”.

O Festival da Rosa Albardeira foi mais um evento para promover a cultura, a tradição e o património local, o que reforça o convívio e a identidade do concelho de Idanha-a-Nova.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: