
A pequena localidade de Vale do Poço, na “fronteira” que divide os concelhos de Mértola e Serpa, volta a receber, neste fim de semana, entre os 12 e 14 de setembro, mais uma edição da Feira Agropecuária Transfronteiriça, que junta anualmente comunidades e agentes ligados a este setor.
A feira é organizada pela Câmara de Mértola, em parceria com o Município de Serpa, a Mancomunidade de Municípios de Betúria, a Junta de Freguesia de Santana de Cambas e a União de Freguesias de Serpa, a quem se juntam diversas entidades locais dos territórios envolvidos.
“Este certame mantém o objetivo de promover e divulgar o que se faz na região, com uma forte predominância no setor agropecuário e nos serviços de apoio à agricultura, sem esquecer a gastronomia e os produtos tradicionais”, explica a Câmara de Mértola em comunicado enviado ao “CA”.
Durante os três dias, os visitantes poderão encontrar um parque animal com raças autóctones de gado, assim como participar em colóquios dedicados a temáticas do setor, ou visitar a área de expositores com maquinaria agrícola, produtos agroalimentares, artesanato e tasquinhas.
A música é outro do destaques da feira, com os concertos de José Malhoa nesta sexta-feira, 12, e dos espanhóis RAYA no sábado, 13, ambos a partir das 22h30.
O programa da Feira Agropecuária Transfronteiriça de Vale do Poço inclui ainda bailes, um passeio de motorizadas, animação de rua, provas de vinhos e de queijos, showcookings e demonstrações de cães de pastoreio, entre outras atividades.