|
|
|
|
– 01-07-2014 |
[ Écran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
UE: A nova identidade visual do ConselhoPela primeira vez, o co-branding da Presidência com o Conselho da UE
A partir de 1 de Julho de 2014, o Conselho Europeu, o Conselho da UE, a Cimeira do euro, o Eurogrupo e o Secretariado-Geral do Conselho (SGC) têm um novo logótipo. O logo foi escolhido por sua simplicidade e pelo seu simbolismo. Ele combina a bandeira europeia com um design inspirado no novo edifício "Europa", que será a sede do Conselho da UE e do Conselho Europeu em 2016, e está em linha com as abordagens arquitectónicas das identidades visuais das outras principais instituições da UE. A nova identidade visual reflecte melhor a situação institucional e inclui todas as entidades a que o SGC presta assistência. Permite também superar os problemas técnicos da crescente identidade visual devido ao facto de que a placa gráfica actual é anterior a muitas aplicações digitais e o tipo de letra usado não existe em todas as línguas da UE. A nova identidade visual será aplicada a todo a "Família do Conselho", ou seja, ao Conselho Europeu e ao seu Presidente, à Cimeira da zona euro e ao seu Presidente, ao Conselho e a Presidência (com disposições específicas para o co-branding, concertada com a presidência), ao Eurogrupo e ao seu Presidente, bem como ao SGC, como instituição de de apoio.
O SGC tem trabalhado em estreita colaboração com as próximas Presidências do Conselho, começando com a Presidência italiana que será a primeira a associar o seu logótipo com o do Conselho. Esta abordagem permitirá que as Presidências e o Conselho como um todo possam beneficiar de um maior reconhecimento, ao estarem associados de uma forma sistemática. A nova identidade visual será introduzida progressivamente a partir de 1 Julho de 2014. Fonte: Conselho UE
|
|
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2012. Todos os direitos reservados. |