“Um pequeno desvio na A1 e estão em Santarém.” Tejo a Copo regressa a 11 de Março

“É uma festa da região”, onde à 5.ª edição há duas novidades. Poderá comprar vinhos para entrega em casa. E haverá vinhos “mais exclusivos” à prova. Tejo a Copo, sábado, no Convento de São Francisco.

O Tejo a Copo, “uma festa da região”, como lhe chama o presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR Tejo), entidade que promove o evento, regressa ao Convento de São Francisco, Santarém, no próximo sábado, 11 de Março, numa edição com duas novidades. Será possível comprar vinhos do Tejo, para posterior entrega em casa. E os produtores (27 ao todo, mais quatro do que em 2022) foram desafiados a levar para o evento vinhos “mais exclusivos”.

O evento vai na 5.ª edição e decorrerá das 15h às 21h. “É uma forma de darmos a conhecer que novidades temos na região. É dos maiores encontros que existem de produtores de vinhos do Tejo. E há duas novidades. A pessoa pode comprar os vinhos que está a provar e não tem de os levar logo. Vamos ter uma banca da Rota dos Vinhos do Tejo, onde poderá comprar esses vinhos, paga no dia e, posteriormente, entregamos. Para além disso, o evento tem funcionado sempre com o copo e a compra do copo a incluir todas as provas. Este ano, em cada banca pode estar um vinho mais exclusivo. E o produtor vai estar a vender essa prova a a 3 ou 5 euros, conforme o vinho. É uma forma de trazer os vinhos de gama superior para o evento”, explica Patrícia Mateiro, responsável de Marketing da CVR Tejo.

Para lá dessa logística, os conhecedores (e os outros, porque não?) gostarão de saber que muitos […]

Continue a ler este artigo em Público.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: