ma visita ao pub mais alto do Reino Unido acabou por tornar-se uma aventura inigualável para alguns visitantes.
Segundo o The New York Post, inúmeros clientes e funcionários do estabelecimento ficaram presos no interior do mesmo durante cinco dias – e tudo porque a neve bloqueou a saída.
Freddie Swift, de 39 anos, estava a viajar com o parceiro, chefe e amigos quando se viu sem saída no Tan Hill Inn, localizado em North Yorkshire, que fica a cerca de 528 metros acima do nível do mar.
No total, estavam 23 clientes e seis funcionários do espaço presos no interior do mesmo. Ao fim de cinco dias, na terça-feira, conseguiram sair, mas não sem antes trocarem números e prometerem que iriam manter o contacto.
“O chef disse-nos que teríamos uma pequena janela onde poderíamos ser resgatados e sair, haveria agricultores a chegar num limpa-neve, mas eles não sabiam a que horas“, revela Freddie, citado pelo mesmo meio de comunicação.
A ‘fuga’ foi rápida, e sem aviso prévio, mas o regresso a casa mostrou-se mais moroso – um caminho de cerca de 11 quilómetros até à autoestrada levou à volta de uma hora.
“Foi uma ótima experiência e uma grande aventura, mas obviamente temos de voltar à realidade em algum momento, mas foi um pouco chocante, para ser honesto“.
Para além disso, e apesar de nunca ter faltado comida para quem esteve no estabelecimento, Freddie mostra-se contente por poder comer algo diferente.
“Comemos a maioria das entradas, comemos pudins de Yorkshire – que é uma das suas especialidades – fish and chips, todos os clássicos típicos de pub, vimos bem o menu estando lá durante quatro dias”, diz.
O dono do pub, Andrew Hields, garante que os funcionários do espaço fizeram as suas funções diárias ao mesmo tempo que garantiram que os visitantes estavam confortáveis e revela que houve “uma época em que a porta do Tan Hill nunca era fechada para um viajante devido ao mau tempo”. Sublinha também que “não é algo que vamos começar a fazer agora”.
Leia Também: Noite mais fria em 15 anos. Termómetros no Reino Unido marcaram -18ºC