Após a aquisição do imóvel e de obras de remodelação e ampliação, um investimento do Município de Loulé orçado em meio milhão de euros, o espaço integra agora dois edifícios com diversas valências de apoio.
O dispositivo municipal de prevenção e de combate aos fogos florestais de Loulé ganhou mais um reforço de peso. A Unidade Avançada de Proteção Civil, em Vale Maria Dias, em plena Serra do Caldeirão, foi inaugurada esta terça-feira, e assume-se desde já como um importante apoio na prevenção, primeira intervenção e combate aos fogos florestais.
É ao quilómetro 704 da mítica Estrada Nacional Nº 2 que se encontra o edifício que, pela sua localização estratégica numa das principais manchas florestais do Algarve, mais sensível aos incêndios, servirá uma extensa área. Foi a pensar na defesa dos aglomerados populacionais dispersos, da riqueza ao nível da flora e fauna e do património natural e geológico que foi criado este espaço, “uma enorme mais-valia para o trabalho da Proteção Civil”, como sublinhou o autarca Vítor Aleixo.
Após a aquisição do imóvel e de obras de remodelação e ampliação, um investimento do Município orçado em meio milhão de euros, o espaço integra agora dois edifícios com diversas valências de apoio. Um deles é composto por gabinetes técnicos, dotados de meios e recursos para a atividade diária mas que poderão também converter-se em duas células distintas (Situação e Gestão de Emergência e Coordenação de Comando e Controlo). Isto caso haja a necessidade de materializar um Posto Comando Conjunto para os diversos agentes de proteção civil […]