|
|
|
|
– 13-07-2014 |
[ Écran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Unilever Jerónimo Martins reforça Fábrica de Santa Iria de Azóia com novas linhas de produçãoA Unilever Jerónimo Martins (ULJM) inaugurou ontem as novas linhas de produção da Fábrica de Santa Iria de Azóia, que vão modernizar e fortalecer esta estrutura fabril, aumentando significativamente a sua capacidade exportadora. A modernização da Fábrica representa um investimento cerca de 30 milhões de euros e envolve o recurso a novas tecnologias, novos processos de fabrico e infraestruturas, dando resposta ao grande potencial de desenvolvimento na área de produção alimentar. A Fábrica de Santa Iria reúne a produção de margarinas e cremes para barrar, caldos (Knorr), gelados (Olá) e cones. Uma das novidades foi a construção de uma fábrica de cones para Cornettos, garantindo a redução do tempo de aprovisionamento e um produto ainda mais fresco junto dos consumidores. Além disso, o Hall de produção foi completamente remodelado com nova maquinaria e tecnologia; e na fábrica de gelados Olá, as linhas de cones e de copos foram automatizadas e modernizadas, de forma a produzirem maior variedade de formatos de gelados. Este significativo investimento vem reforçar a convicção dos responsáveis da ULJM no papel estruturante da indústria no desenvolvimento do país, ao nível da criação de riqueza, exportação e postos de trabalho. Perfil europeu e vocação exportadora Com as novas linhas de produção, a Fábrica de Santa Iria verá crescer as suas exportações de 30% para 50% da produção, assumindo um perfil europeu, com grande relevância no panorama industrial da Unilever e no tecido empresarial português. Espanha e Itália (gelados), Espanha Alemanha e Holanda (margarinas) e Espanha, França e Reino Unido (caldos Knorr) são os principais mercados de exportação dos produtos da Fábrica de Santa Iria. No final de 2013 as fábricas de Santa Iria produziram 70 mil toneladas de produtos alimentares, das quais cerca de um terço para exportação. Nesse ano, a fábrica de margarinas e cremes para barrar exportou 13% da sua produção; da produção de caldos Knorr foram exportados 65% e dos gelados Olá 54%. Jerónimo Martins e Unilever celebram 65 anos de uma parceria de sucesso A inauguração das novas linhas de produção ocorre no ano em que a Jerónimo Martins e a Unilever celebram o 65º aniversário de parceria. Esta joint venture é hoje um exemplo em todo o mundo dos negócios pela visão conjunta, confiança, entendimento e partilha de valor que continua a alcançar e a consolidar. É uma parceria orientada, desde o início, por uma visão de longo prazo e resultou nas empresas Fima (1949), LeverElida (1950) e Olá (1959). Em 2007, esta parceria deu mais um passo com vista ao seu reforço. A fusão da FimaVG, Bestfoods, LeverElida e Iglo-Olá deu origem à Unilever Jerónimo Martins, detida em 45% pelo Grupo Jerónimo Martins e em 55% pela Unilever. Cornetto: uma história de sucesso O reforço da capacidade produtiva terá grande impacto, por exemplo, no Cornetto. O Cornetto de Morango produzido na fábrica de Santa Iria é o gelado mais vendido no país e foi já por várias vezes considerado o melhor Cornetto entre todos os que são produzidos pelas diversas fábricas europeias. Em 2013 foram produzidos mais de 61 milhões de Cornettos na Fábrica de Santa Iria, dos quais 14,3 milhões foram Cornetto Morango. Sobre a Unilever Jerónimo Martins (ULJM) A Unilever Jerónimo Martins (ULJM) é o resultado de uma parceria com 65 anos entre a Unilever e a Jerónimo Martins. Com unidades fabris localizadas em Sta. Iria de Azóia, a ULJM produz ou comercializa marcas tão familiares dos Portugueses como Axe, Becel, Ben & Jerrys, Calvé, Cif, Comfort, Dove, Flora, Knorr, Lipton, Maizena, Olá, Planta, Rexona, Skip, Sun, Surf, TRESemmé, Vaqueiro ou Vasenol.
|
|
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2012. Todos os direitos reservados. |