Universidade de Coimbra organiza curso sobre incêndios na interface urbano-florestal

A Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), centro de investigação associado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vai dinamizar um curso de formação especializada sobre incêndios na interface urbano-florestal, no próximo dia 22 de novembro, no Auditório Laginha Serafim do Departamento de Engenharia Civil da FCTUC.

Nesta formação, que tem inscrições abertas até dia 18 de novembro, serão abordados temas no âmbito da gestão de risco de incêndio a interface urbano-florestal em Portugal, envolvendo aspetos legislativos, gestão da vegetação no contexto de prevenção, estratégias de comunicação do risco, entre outros, ministrados pela equipa da ADAI e do Instituto Jurídico da UC, com a coordenação do professor Domingos Xavier Viegas.

Os aspetos ligados ao comportamento do fogo e à segurança das pessoas têm sido ao longo das últimas décadas um dos principais focos do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da ADAI. Com este curso a associação tem como objetivo apoiar não só os agentes envolvidos nesta temática, mas também a população em geral que pretenda obter mais informação para promover a sua própria salvaguarda.

Desta forma, a formação destina-se a técnicos de proteção civil, de engenharia civil, paisagistas, técnicos autárquicos, bombeiros, técnicos florestais, produtores florestais, sapadores, GNR e cientistas, mas também a todos os interessados nesta temática.

As inscrições estão limitadas à capacidade da sala e será emitido um certificado de presença com a carga horária discriminada. Para inscrições e mais informações consultar a página oficial.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: