Vinho Português Insólito medalhado no Challenge International du Vin

 

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  23-04-2014

[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Vinho Português Insólito medalhado no Challenge International du Vin

O Vinho Insólito Alentejano Branco 2013 e o Vinho Insólito Alentejano Tinto 2012, Vinhos do Ano pelo projecto MCCI Wine of the Year 2014, no Grupo METRO, receberam a medalha de ouro e a medalha de prata respectivamente, no início deste mês, no concurso Challenge International du Vin que se realiza anualmente em Bordéus, França.

O concurso, que celebra este ano a sua 38ª edição, distinguiu o Vinho Português Insólito proveniente da Casa Agrícola Alexandre Relvas, de entre mais de 5.000 vinhos, originários de 38 países. Este processo de escolha é realizado através de um painel de provadores, constituído por mais de 800 especialistas, incluindo produtores, técnicos, engenheiros, professores de Enologia, comerciantes, proprietários de lojas da especialidade e consumidores especializados.

O concurso Challenge International du Vin é a mais antiga competição internacional de vinhos e é também a maior realizada em França, certificada pelo ISSO 9001 (versão 2008), uma certificação que atesta a competência e o nível deste certame e a aplicação de rigorosos padrões técnicos para a sua organização.

Os vinhos portugueses Insólito certificados nesta edição são oriundos do Alentejo. O Vinho Alentejano Branco resulta de uma mistura de várias castas típicas portuguesas: Antão Vaz, Arinto e Roupeiro. Com uma cor amarelo citrica, tem intensos aromas a pêras e flores brancas. É um vinho harmonioso, onde a acidez equilibrada resulta num final fresco. É a escolha ideal para acompanhar os pratos de peixe, marisco e sushi ou então para tomar apenas como um aperitivo.

Em relação ao Vinho Insólito Tinto 2012 é um vinho rico e encorpado que também resulta de uma mistura de várias castas típicas portuguesas: Aragonês, Touriga Nacional e Alicante Bouschet e exibe as melhores características dos vinhos da região do Alentejo. De cor ruby intensa, com aromas a frutos vermelhos e notas de chocolate, resultam em conjunto com um paladar intenso, boa acidez e taninos redondos, no parceiro ideal para acompanhar carnes vermelhas e de caça ou queijos com um sabor mais forte.

A MAKRO assiste a mais um dos seus produtos exclusivos ser premiado, reforçando a qualidade e a excelência do que é nacional. O vinho é tratado como um produto perecível nas lojas Makro, onde se encontra com a temperatura, humidade e luminosidade adequada à sua conservação. Os vinhos Insólito estão disponíveis em todos os 29 países do Grupo METRO para além das 10 lojas MAKRO em Portugal. A Casa Agrícola Alexandre Relvas, criada em 2011, é uma empresa familiar que produz cerca de três milhões de garrafas e gere trezentos e cinquenta hectares de vinhas. É uma casa com grande prestígio e com alguns dos seus vinhos considerados de grande valor, classificados com mais de 90 pontos por revistas de vinho internacionais como a Wine Enthusiast e a Wine Spectator. Para além disso, preocupam-se muito com os aspectos ambientais da produção dos vinhos, pelo que actualmente são assistidos contra as Normas de Pegadas de Carbono.

Fonte:  makro


Apontadores relacionados:

Artigos

  • AgroNotícias (28/03/2014) – Vinho português Insólito seleccionado como Vinho do Ano no Grupo METRO

Sítios

  • Challenge International du Vin

  • Metro Cash & Carry

  • Makro Portugal

  • Herdade de São Miguel – Casa Agrícola Alexandre Relvas, Lda.


[ Écran anterior ]  [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]

Share |

[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares ® – ©  1999-2012. Todos os direitos reservados.

Publicado

em

por

Etiquetas: